Kuwait News Agency*
Dubai – A companhia estatal Istithmar, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, subsidiária da Dubai World Corporation, informou na última semana em nota à imprensa que vai investir US$ 150 milhões na construção de um balneário de luxo no arquipélago de Zanzibar, situado no Oceano Índico e pertencente ao continente africano.
O balneário terá um spa com 50 quartos e um hotel com 150 quartos. De acordo com a nota divulgada pela Istithmar, o balneário será operado por hotéis internacionais de luxo. O contrato faz parte de uma série de investimentos da companhia de Dubai nos setores hoteleiro e de lazer.
As obras em Zanzibar também deverão incluir condomínios de luxo à beira-mar para venda, uma vila de pescadores, um centro de esportes aquáticos e um clube esportivo.
Esta é a segunda obra da Dubai World no Oceano Índico este mês. A primeira foi uma parceria firmada recentemente entre a companhia dos Emirados Árabes e o governo das Ilhas Comores, de acordo com o presidente do conglomerado estatal Dubai World, Sultan bin Sulayem.
O arquipélago de Zanzibar fica no Oceano Índico, entre 25 e 50 quilômetros de distância do litoral leste da África.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

