Silwan Abbassi*
Brasília – A empresa UAE Capacity Holding Company, sediada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, anunciou que pretende construir cidades e complexos residenciais e turísticos em Sanaa, Áden e outras ilhas no Iêmen. O diretor administrativo da Capacity Holding Company e diretor da União das Câmaras de Indústria e Comércio dos Emirados Árabes Unidos, Salah al-Shamsi, disse em coletiva à imprensa que o primeiro projeto será a construção das "Sanaa Residential Towers".
Um memorando de entendimento referente ao projeto será assinado nos próximos dois meses. A informações são do jornal árabe Al Hayat. Salah al-Shamsi afirmou que a companhia deverá investir nos setores de imóveis, indústria e em projetos de infra-estrutura, principalmente nos setores de saúde e educação. Um grupo de trabalho vai viajar para o Iêmen para realizar os estudos necessários para a implementação desses projetos.
Salah al-Shamsi disse que a Capacity Holding Company vai investir, no Iêmen, em gás natural, em usinas de energia elétrica e em indústrias que utilizam gás natural como matéria-prima. Os projetos serão implementados paralelamente a projetos imobiliários.
Ainda de acordo com Salah al-Shamsi, a entrada da UAE Capacity Holding Company no mercado do Iêmen deverá atrair diversas outras companhias. Ele afirmou que o país oferece boas oportunidades de investimento e que os projetos terão orçamento aberto, uma vez que o país já comprovou seu bom desempenho econômico.
Antes de implementar o novo projeto no Iêmen, a companhia já abriu filiais no Marrocos e na Síria. O valor de mercado da UAE Capacity Holding Company é de 4 bilhões de dirhams dos Emirados (US$ 1 bilhão).
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

