Randa Achmawi
Cairo – Uma delegação constituída de empresários e representantes do Ministério da Indústria e do Comércio egípcio viaja amanhã (7) ao Cazaquistão para tratar da promoção das relações econômicas entre os dois países. A matéria sobre o assunto foi publicada no jornal egípcio Al-Ahram.
A agenda da delegação incluirá a busca de meios para reforçar a cooperação entre empresários dos dois países, identificar oportunidades de investimento na área da construção civil e infra-estrutura no Cazaquistão. Os membros da delegação discutirão a participação das empresas egípcias na construção da nova capital daquele país.
A delegação tem como objetivo implementar os acordos estabelecidos entre os dois chefes de estado, durante a recente visita do presidente Hosni Mubarak ao Cazaquistão, assim como a do presidente Nursultan Nazarbayev, do Cazquistão, ao Egito. O governo egípcio deve abrir um escritório de representação comercial no país para aumentar os negócios bilaterais.
Durante a missão, os membros da delegação egípcia vão discutir a possibilidade de registrarem e exportarem os remédios egípcios para o Cazaquistão. Também será discutido o estabelecimento de um conselho empresarial entre os dois países.

