São Paulo – A moda brasileira tem chamado a atenção dos árabes. Para a 37ª edição do Encontro da Moda Feminina, que será realizado a partir do dia 30 de junho em São Paulo, quatro compradores dos Emirados Árabes entraram em contato com a organização para participar do evento. “Eles procuram por roupas do dia-a-dia, prêt-à-porter e moda praia, principalmente”, afirmou a diretora do evento, Sarah Vaintraub.
Dois dos compradores árabes já participaram do encontro há duas edições e, segundo Sarah, este ano estão voltando e trazendo novos colegas. Para esta edição, são esperados mais de 20 compradores internacionais dos Estados Unidos, Itália, Alemanha, Argentina, México, Uruguai, Chile e Angola.
O encontro, que reúne 115 expositores de estados brasileiros como Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo, vai apresentar aos visitantes os lançamentos da coleção primavera-verão em moda festa, praia, casual, fitness e acessórios. A organização do evento espera que o Encontro de Moda Feminina gere R$ 15 milhões em negócios.
De acordo com Sarah, a divulgação do evento no exterior é feita pelas embaixadas e consulados. A presença de árabes no evento ainda é pequena, mas a diretora acredita que pode aumentar. “A moda brasileira é muito bonita e bem vista no exterior”, afirmou. Em cada edição do evento, a visitação de compradores estrangeiros varia de 20 a 25. “Tem sido uma constante e muitos fecham negócios”, acrescentou.
O evento, que deve atrair mais de 10 mil visitantes, traz expositores preparados para atender tanto a demanda interna quanto externa. A empresa mineira Erê Bijou, de bijuterias, por exemplo, vai participar da feira pela nona vez. No ano passado, a pequena empresa produziu quatro mil peças para atender a demanda do encontro. Outra empresa que já expôs na feira e participa novamente é a Patrícia Bonaldi, de moda festa. Na edição anterior, a grife aumentou sua produção para atender os pedidos feitos no evento.
Para esta edição, duas marcas de Santa Catarina estão apostando no aumento das vendas com a feira, Carmurana e Palme Brasil, que vão apresentar peças direcionadas para as principais redes de varejo e lojas multimarcas do país, além de compradores internacionais. O evento segue até o dia 03 de julho no Centro de Convenções Frei Caneca.
Serviço
37º Encontro da Moda Feminina
Data: de 30 de junho a 03 de julho
Horário: das 10h às 20h (ultimo dia, das 10 às 17h)
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira Cesar, São Paulo

