São Paulo – Membros da comunidade árabe do Paraná foram recebidos hoje (18) pelo governador do estado, Orlando Pessuti, durante café da manhã realizado no Palácio das Araucárias, em Curitiba. Durante o encontro, eles pediram apoio para a construção do Hospital Universitário Árabe Brasileiro Beneficente, além de um escritório comercial, cultural, esportivo e turístico para fomentar as relações dos países da América do Sul com os países árabes.
A reunião aconteceu em comemoração aos 62 anos da sociedade árabe no Paraná. De acordo com o projeto apresentado, o hospital seria construído em parceria entre a comunidade árabe e a Uniandrade, instituição de ensino que solicitou autorização ao Ministério da Educação para a abertura do curso de medicina.
Durante o café da manhã estavam presentes também representantes de outras comunidades estrangeiras, como da Coréia do Sul. De acordo com a Agência de Notícias Estado do Paraná, Pessuti classificou o evento como um “encontro de nações”. “O Paraná é composto por 70 etnias que trabalham, constroem e são responsáveis pelo desenvolvimento deste estado”, destacou o governador.

