São Paulo – A empresa de iluminação e decoração Crystal Star, com sede em São Paulo, lançou recentemente concurso de design de luminárias e lustres para designers e arquitetos. Até maio, as inscrições estão abertas, e os resultados serão divulgados em junho. Os vencedores de duas categorias vão ganhar uma viagem para o Egito em outubro.
O presidente da empresa Crystal Star é o egípcio-brasileiro Mohammed Darwich (foto acima), e segundo ele, as empresas árabes têm dificuldade de entender o mercado latino-americano. “Para você entender esse mercado, nada melhor que tratar direto com os designers e formadores de opinião”, disse Darwich à ANBA. Ele diz que está promovendo o concurso para reunir os melhores designers e arquitetos e desenvolver produtos de qualidade e com design brasileiro, que atendam esse mercado.
As inscrições para participar do concurso foram abertas em fevereiro e podem participar arquitetos e designers parceiros ou clientes da loja Crystal Star. O concurso tem três categorias: Design, Voto Popular e Fidelidade.
Na categoria Design, os participantes deverão efetuar uma compra no período de vigência do concurso, sem exigência de valor, para que seja considerado apto a participar. O corpo de jurados é composto por um lighting designer, jornalistas especializados, um fotógrafo, um professor de design e um professor de arquitetura. Será determinado um finalista por mês, avaliado com critérios de estética e manufatura pelos jurados. Os projetos finalistas serão divulgados nas redes sociais da revista Decorar. O projeto vencedor ganha uma viagem para o Egito.
Na categoria Fidelidade, o designer que atingir o valor de R$ 150 mil em vendas de suas peças na loja da Crystal Star até 30 de junho será automaticamente premiado, além de ter um desenho em exposição na loja Crystal Star, caso não esteja entre os finalistas. Mesmo se o profissional não enviar projeto algum, ainda participará da viagem ao Egito como premiado Fidelidade.
No final da campanha, os profissionais participantes serão convidados a divulgar suas peças nas redes sociais e através do voto popular será eleito o vencedor, que ganhará uma viagem a Florianópolis.
Além das viagens, há a possibilidade ter o produto industrializado e comercializado pela Crystal Star com direito a royalties.
A viagem ao Egito inclui passagem aérea São Paulo-Cairo em classe econômica; cinco noites de hospedagem no Cairo em hotel cinco estrelas (Hilton Ramses ou Le Meridien Heliopolis); café da manhã; passeios nas pirâmides e esfinge, fábrica de papiros, Museu do Cairo, Cairo Antigo, fábrica de cristal Asfour e a Tiaria, entre outros, além de guia em português e assistência completa da EGP viagens.
Darwich informou que a Crystal Star é a representante oficial da marca de cristais egípcia Asfour para a América Latina. A Asfour é concorrente direta da austríaca Swarovsky e uma das maiores empresas de cristais do mundo.