São Paulo – Seis jovens do Catar serão selecionados em um concurso para passar um mês no Brasil praticando esportes de aventura e ajudando na reconstrução de uma escola em uma vila da Amazônia. O Desafio Catar Brasil é promovido pela Vodafone Qatar e pelo xeque Mohammed bin Abdullah Al Thani, primeiro catari a chegar ao pico do Everest. A competição também integra as atividades do Ano Cultural Catar Brasil.
O concurso é aberto a jovens cataris de 17 a 21 anos que sejam fluentes em árabe e tenham bom domínio da língua inglesa. Para concorrer, é preciso preencher uma ficha de inscrição e gravar um vídeo de até um minuto explicando por que gostaria de ser escolhido para visitar o Brasil.
A viagem ao Brasil acontecerá de 07 de agosto a 02 de setembro e os ganhadores terão todas as despesas pagas. Durante o tempo que estiverem no País, além de ajudar a reerguer uma escola em uma vila da floresta que foi queimada pelo fogo, os jovens participarão de atividades como escaladas, canoagem, pesca de piranhas, ciclismo e construção de pontes de corda, entre outras.
Todas as atividades serão acompanhadas por profissionais da True Adventure, empresa inglesa especializada em turismo de aventura. Os jovens também terão a viagem filmada por uma equipe da Mediadante, produtora de vídeos de Doha, que irá fazer um documentário sobre a expedição dos cataris na Amazônia.
As inscrições para o concurso podem ser feitas até o dia 10 de maio. Mais informações e a ficha de participação estão disponíveis no site mediadante.tv/?p=914.


