Da redação
São Paulo – Em torno de mil pessoas, entre estrangeiros e brasileiros, participam a partir de sexta-feira da 2ª Conferência Mundial do Café. O encontro segue até o domingo no Pestana Bahia Hotel.
Já na sexta-feira à noite será inaugurada a Exposição de Produtos & Serviços, no Salão Jorge Amado, seguida do lançamento de um selo e carimbo personalizados do evento e de coquetel de boas-vindas.
A Conferência é promovida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com a Organização Internacional do Café (OIC), e organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia. Ela será oficialmente aberta no sábado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de outros presidentes e governadores de estado.
O objetivo é analisar o recente cenário da economia cafeeira, marcado por uma das mais graves crises de preços já vivida pelo setor, e traçar estratégias futuras que busquem o equilíbrio entre produção e consumo. As informações são da assessoria de comunicação do Ministério da Agricultura.

