São Paulo – As mulheres e suas relações com o mundo dos negócios começam a ser discutidas nesta quinta-feira (18), no Egito, na conferência Women for Success. O evento, organizado pela Associação de Empresárias Egípcias, está em sua segunda edição e segue até a próxima segunda-feira (22).
A abertura ocorreu esta manhã na sede da Liga dos Estados Árabes, no Cairo, sob o tema ‘Líderes mulheres para a prosperidade econômica’. O restante da conferência terá lugar na cidade de Hurghada a partir de sábado.
Durante os dias da conferência, mulheres de negócios de diversos países discutirão os seguintes tópicos: ambiente de trabalho e sucesso das pequenas e médias empresas; mulheres em posição de liderança e o equilíbrio entre suas carreiras e vida pessoal; como marcar seu estilo de liderança e suas forças; líderes mulheres na era digital e como transformar sua paixão em lucros.
Na edição de 2015 participaram mais de 150 mulheres de 16 países, entre eles Argélia, Egito, Jordânia, Líbano, Líbia, Tunísia, Chipre, França, Alemanha, Grécia, Holanda, Quênia, África do Sul, Reino Unido, Estados Unidos e Suécia.
Entre os órgãos egípcios que apoiam a realização do evento estão os ministérios do Investimento, Solidariedade Social, Aviação Civil e Assuntos Jurídicos, além de uma série de instituições locais e internacionais interessadas no apoio econômico às mulheres.
A Associação de Empresárias Egípcias é uma organização não governamental independente e autofinanciada que reúne centenas de empresas e executivos egípcios. A instituição trabalha para criar um ambiente regulatório e legal para aumentar o acesso a financiamento e a diferentes mercados, assim como incrementar o acesso a treinamentos e infraestrutura de negócios às mulheres no Egito.


