Emirates News Agency
Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) – Mais de 1,2 mil expositores e cerca de 50 mil visitantes participaram da 11ª Exposição e Conferência Internacional sobre Petróleo de Abu Dhabi (Adipec 2004), encerrada ontem na capital dos Emirados Árabes Unidos. Segundo os organizadores, os números deste ano elevaram o status do evento no cenário internacional do petróleo.
O objetivo agora, de acordo com o diretor-geral da Companhia Geral de Exposições do país (GEC), Ahrnad Humaid Al Mazroui, é torna-lo uma das maiores exposições do setor no mundo. A Adipec figura em terceiro lugar entre as principais conferências internacionais do setor, mas a meta é ocupar um dos dois primeiros lugares. "Estamos muito próximos, já que a segunda maior teve a participação de 1,5 mil empresas", comentou Al Mazroui.
A próxima edição da Adipec será realizada entre os dias 5 e 8 de novembro de 2006. A maioria das empresas participantes deste ano já confirmou presença e os organizadores esperam a presença de representantes de mais países, entre eles do Brasil, além de Malásia, Cingapura e Noruega. No evento encerrado ontem havia pavilhões oficiais da Índia, Espanha, Canadá e Holanda.
Al Mazroui disse que na edição passada, em 2002, o evento recebeu 935 expositores e 21 mil visitantes. "A resposta foi muito além das nossas expectativas", disse ele, referindo-se ao aumento do número de participantes. "Para a próxima edição, em 2006, nosso plano é focar em multinacionais de setores como o petroquímico. Isso deve ampliar o escopo do evento e trazer muito mais visitantes. Queremos aumentar a participação em 15%", acrescentou.
Ele disse ainda que o evento gerou muitos benefícios paralelos como, por exemplo, hotéis lotados e um aumento na demanda por serviços.

