Da redação
São Paulo – O Conselho Árabe de Negócios (ABC, na sigla em inglês) vai realizar sua reunião anual nos dias 09 e 10 de novembro, em Manama, capital do Bahrein. Entre os assuntos da pauta está a discussão da natureza, do papel e do desenvolvimento da "política islâmica" nas instituições democráticas.
O ABC nasceu em 2003 de uma iniciativa do Fórum Econômico Mundial (FEM) e é composto por 80 líderes empresarias do mundo árabe. De acordo com informações do FEM, o objetivo principal do grupo é "aumentar a competitividade" da região. O evento vai reunir, além dos empresários, representantes de governos e da sociedade civil.
Na reunião serão debatidas também iniciativas nas áreas de juventude e educação, gestão de negócios, mídia, competitividade e comércio exterior. As deliberações do encontro serão levadas aos ministros das Relações Exteriores do G-8 (nações mais ricas do mundo mais a Rússia) e dos países do Oriente Médio e Norte da África, que vão se reunir no "Fórum para o Futuro", também no próximo mês em Manama.

