Da Agência Brasil
Rio – Consórcio integrado pela Petrobras, a Teikoku Oil, do Japão, e a Diavaz, do México, venceu a concorrência internacional para a produção de gás natural do bloco Fronterizo, na Bacia de Burgos, situada a Nordeste do México.
O consórcio é liderado pela Petrobras, na qualidade de operadora, com participação de 45%. A japonesa Teikoku Oil detém 40% do capital, e os 15% restantes cabem à mexicana Diavaz. A informação foi divulgada hoje, pela estatal brasileira.
Os Contratos de Serviços Múltiplos, no valor de US$ 265 milhões, com prazo de cinco anos, foram assinados ontem à noite com a estatal do México Pemex-Petróleos Mexicanos.
O bloco Fronterizo tem área de 231 quilômetros quadrados, totalizando seis campos já descobertos, dos quais Cuervito, Fronterizo e Topo são os responsáveis pela principal produção de gás natural do México.
Amanhã (21), às 15 horas, o Diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, dá entrevista coletiva à imprensa na sede da estatal, no Rio, para detalhar a operação.