São Paulo – Atrair investimentos de países árabes para bons negócios no Brasil que precisam de capital. Este é o foco da MKKD Partners, agência de inteligência de mercado, com sede em Pernambuco, que desde 2008 presta consultoria a governos de nações do Oriente Médio.
"Fazemos relatórios que são espelhos dos mercados setoriais. Fornecemos as informações para os governos que fazem a redistribuição aos empresários", explica Zito Zartielly, gerente de Novos Negócios da empresa.
Zartielly conta que a MKKD presta serviço às agências de desenvolvimento dos emirados de Dubai, Fujairah, Sharjah e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e também para os governos da Arábia Saudita, Kuwait, Omã e Catar.
"Temos interesse em conhecer empresários que queiram crescer, exportar e que precisam de investimentos para produzir mais e se expandir", destaca. Segundo ele, os principais nichos buscados pelos investidores estrangeiros são alimentos, bebidas, brinquedos, material educacional, cosméticos, químicos e derivados, petróleo e gás.
O executivo relata que a MKKD Partners foi fundada em 1985 e antes de atuar no Oriente Médio, a empresa já prestava consultoria na Europa. Para ficar mais perto de seus clientes, Zartielly mudou-se para Dubai e passa nove meses no emirado e três no Brasil, quando trabalha na pesquisa de informações para os relatórios junto aos governos estaduais. "Procuro quais as indústrias e setores que precisam de mais investimentos", afirma.
Zartielly não revela quem são os empresários árabes interessados no Brasil, mas afirma que há US$ 100 milhões disponíveis para investimentos no Nordeste, a principal região brasileira com a qual a consultoria trabalha, e que, até 2020, os árabes devem disponibilizar US$ 5 bilhões para investir em negócios no Brasil.
Segundo Zartilelly, a MKKD conta com 89 colaboradores em diversos países na Ásia, Europa e América Latina. A empresa tem capital árabe e brasileiro.
Contato
MKKD Partners
Tel.: +55 81 8899-9921
E-mail: mkkd@terra.com.br

