São Paulo – O marroquino Zakaria Labyad chegou ao Brasil no domingo (8) para integrar o time do Corinthians. Estava previsto que o meia passaria por exames médicos nesta segunda-feira (9) antes de ser anunciado como reforço da equipe de futebol paulistana para a temporada 2026. O técnico do Corinthians, Dorival Júnior, disse que a contratação não foi um pedido seu, mas que Zakaria será um atleta importante.
“O Zakaria não foi um pedido meu, mas estou aqui para treinar a equipe. A equipe que me for dada, eu vou fazer. Conheço pouco o atleta, tive algumas informações do Memphis (Depay). Que venha e possa acrescentar, será tratado muito bem. Não foi indicação minha, mas não tem problema algum. Será um atleta importante”, falou Dorival para a mídia.
Aos 32 anos, o último time no qual Zakaria jogou foi o Dalian Yingbo, da China, no final do ano passado. Ele estava em equipe desde então e chega sem custos para o Corinthians. Zakaria Labyad jogou com Memphis Depay, atual atacante do Corinthians, no Paris Saint-Germain (PSV). Foi no time francês, na temporada 2009-2010, que o jogador foi revelado, ao integrar a equipe profissional com apenas 17 anos.
Antes do chinês Dalian Yingbo, o marroquino jogou em times como o Sporting, de Portugal, Vitesse e Ajax, da Holanda, e Fulham, da Inglaterra, entre outros. Zakaria Labyad, integra a Seleção de Futebol Masculino do Marrocos. O jogador esteve na Neo Química Arena depois de desembarcar no domingo.
No final do ano passado outro jogador árabe, o argelino Bilal Brahimi, passou a integrar um time brasileiro, o Santos. O atacante, no entanto, foi emprestado neste mês pelo time da Baixada Santista para o Estrela da Amadora, de Portugal, onde deve seguir até a metade do ano.
Leia também:
Os “donos da bola” no mundo árabe


