São Paulo – A Cortag, empresa líder no segmento de cortadores para pisos cerâmicos e porcelanatos no Brasil, quer vender para os países árabes. A empresa fabrica uma linha ampla de produtos, como cortadores manuais de pisos, revestimentos, cortadores e equipamentos elétricos, acessórios para colocação e acabamento de pisos e porcelanatos, passadores de fios e ferramentas manuais, entre outros.
Fundada em 1995 e sediada na cidade de Mogi-Mirim, interior de São Paulo, a Cortag conseguiu a liderança na sua área no Brasil em menos de uma década. De acordo com a empresa, essa liderança é apontada por lojistas em todo o Brasil através de pesquisas realizadas por órgãos competentes do ramo de materiais para construção e foi conquistada através de uma política de vendas agressiva aliada à qualidade dos produtos, que é um dos pontos prioritários da marca.
Além da sede no Brasil, a Cortag tem com três filiais próprias, uma em Lima, no Peru, uma em Miami, nos Estados Unidos, e outra em Barcelona, na Espanha. A empresa conta com uma equipe de vendas com cobertura nacional e internacional através das suas sedes operacionais no Brasil, Estados Unidos, Europa e América Latina, o que possibilita um atendimento ágil e personalizado aos variados tipos de clientes como varejo, atacados e home-centers.
Recentemente, a companhia se associou à Câmara de Comércio Árabe Brasileira. “Já exportamos para a Arábia Saudita alguns de nossos produtos, mas foram vendas pontuais. Agora nosso foco é abrir o mercado do Oriente Médio e Norte da África, queremos que os países árabes sejam um de nossos principais mercado de exportação”, disse para a ANBA o responsável pela área de comércio exterior da Cortag, Renan Rezende.
O executivo afirmou que os países do Golfo têm grande potencial para e empresa: “Notamos que eles não estão mais tão focados em óleo e gás, e estão buscando diversificar a economia investindo muito em construção civil e hotelaria, onde atuamos diretamente”, disse.
Mas não é só para os países do Golfo que a companhia pretende exportar. “Queremos fazer parcerias com todos os países árabes, sem exceção. Além de parcerias com os países que estão diversificando sua economia, também visamos ajudar aqueles que passaram por períodos difíceis, oferecendo produtos de qualidade com preços competitivos para a reconstrução de seus países”, afirmou.
A Cortag começou a exportar em 2016 e tem evoluído bastante nos últimos anos, com crescimento de 101,6% nas exportações em 2018, após 56,8% de aumento em 2017. Em 2019 a empresa já estava presente em mais de 20 países.
A fábrica fica em um local estratégico para as exportações, próxima do Porto de Santos, e ainda mais próxima dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, segundo Rezende. “Com a nossa localização nosso frete internacional é mais competitivo, temos fluxo diário de caminhões e diversas opções para melhor atender os clientes”, disse Rezende.
A empresa está certa de que no mercado árabe existem muitas oportunidades e não medirá esforços para apresentar soluções para sua ampla linha de produtos. “Estamos muito dispostos a negociar com os árabes, pois sabemos da importância global de sua representatividade econômica e que os produtos Cortag atenderão às necessidades deste mercado consumidor”, concluiu.
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