São Paulo – A empresa da Jordânia Universal Labs, fabricante de cosméticos e produtos terapêuticos do Mar Morto, quer voltar a exportar para o Brasil. Para isso, o diretor-geral da companhia, Osama Qutaishat, vai estar em São Paulo esta semana e participará da rodada de negócios entre empresas brasileiras e jordanianas, que será realizada sexta-feira (24) no hotel Renaissance, em São Paulo.
“Nosso principal objetivo no Brasil é re-introduzir a marca C-Products no mercado brasileiro. Na verdade, os brasileiros prezam muito sua saúde, beleza e bem-estar. Além disso, dezenas de spas de alto-padrão foram abertos nos últimos dez anos nas principais cidades brasileiras e muitos outros ainda vão surgir, criando uma forte demanda por produtos naturais exclusivos, e é aí que os produtos da C-Products se encaixam”, afirmou Qutaishat por e-mail à ANBA. Ele fará parte da delegação de empresários que acompanhará a visita do rei jordaniano, Abdullah II, ao Brasil.
Segundo ele, uma das vantagens que a Universal Labs tem no mercado brasileiro é que a maioria dos seus produtos já está registrada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Com isso, nós estamos procurando um agente profissional com experiência e bons canais de marketing para representar a nossa marca no Brasil com exclusividade”, disse o diretor.
A companhia jordaniana, que produz mais de 40 tipos de produtos como cremes, óleos, xampus, sais de banho, sabonete, entre outros, exporta 97% de sua produção. Os cosméticos são embarcados para 35 países na Europa, América do Norte, Ásia e Oriente Médio. Entre 1999 e 2003, os produtos jordanianos também eram exportados para o Brasil. Os cosméticos da C-Products são geralmente distribuídos para spas e centros de beleza do mundo todo.
Na época que a Universal Labs exportava para o Brasil, Qutaishat conheceu o humorista brasileiro Chico Anysio, no Rio de Janeiro, que ficou interessado nos produtos da empresa. Inclusive, numa entrevista para o apresentador Jô Soares, da rede Globo, o humorista falou e explicou sobre os produtos jordanianos no programa. "Ficamos muito orgulhosos", disse o diretor.
De acordo com Qutaishat, o diferencial de seus produtos é que muitos deles são feitos 100% com elementos do Mar Morto, como os sais de banho, a lama para o corpo e as máscaras faciais. “Os C-Products nem entram na categoria de cosméticos, pois eles são produtos voltados para o cuidado da pele, têm uma categoria própria relacionada ao bem-estar e saúde, tanto que eles são usados em spas do mundo todo”, disse o diretor.
Apesar dos produtos da Universal Labs já estarem presentes em 35 países, a empresa busca conquistar novos mercados na América do Sul, além do Brasil. “Como todos nós sabemos, só existe um Mar Morto no mundo, enquanto existem mais de 180 mercados potenciais para os produtos dele derivados. Estamos sempre tentando conquistar novos mercados, dando ênfase maior agora aos países da América do Sul, como Brasil, Argentina e Chile, que esperamos adicionar em nossa lista de mercados internacionais”, acrescentou Qutaishat.
Segundo ele, a companhia tem capacidade para aumentar sua produção facilmente, uma vez que toda matéria-prima é jordaniana. A Universal Labs, que foi fundada em 1988 na capital do país árabe, Amã, conta com uma equipe de engenheiros, farmacêuticos e especialistas que supervisionam a produção.
Contato
Universal Labs
E-mail: info@c-products.com
Site: www.c-products.com

