Emirates News Agency*
Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) – O comércio no Oriente Médio está se desenvolvendo a passos largos e deve logo superar os US$ 8 bilhões, alcançando a quarta posição no Produto Interno Bruto (PIB) dos Emirados Árabes Unidos, segundo informa Abdul Rahman Falaknaz, presidente da International Expo Consults (IEC), uma empresa de Dubai especializada na organização de eventos.
O executivo fez o comentário na Franchising Middle East (FME) 2005, uma feira de três dias que começou ontem (28). O evento levou a Dubai mais de 80 expositores representando franqueadores de várias áreas do mundo todo. A região atrai cada vez mais novos fornecedores de produtos e serviços.
O Oriente Médio também atrai grande interesse de vários países como Egito, Brasil, Alemanha, África do Sul, Itália e Índia. Associações de franqueadores, organizações de promoção de exportação e comércio e conselhos de exportação trabalham juntos para ampliar o interesse pela região.
As áreas para franquias que mais crescem no Oriente Médio são restaurantes e fast food, gráficas expressas, lavanderias e lojas de conveniência.
Os setores automotivo e de confecções, educação, beleza, tecnologia da informação, hotelaria, locação de automóveis, bens de consumo e produtos alimentícios também apresentam boa expansão.
*Tradução de Mark Ament

