Agência Brasil
Manaus – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (14), ao inaugurar o III Terminal de Cargas do Aeroporto Eduardo Gomes, que os que ficaram surpresos com o crescimento econômico do país em 2004 vão ficar mais surpresos em 2005, porque o governo ainda não fez tudo o que tinha que fazer. "Nós plantamos a base. A semente é boa, o broto que está nascendo dessa semente dá sinais de uma árvore muito vigorosa. E podem ficar certos de que quem ficou surpreso com o crescimento econômico de 2004 vai ficar mais surpreso ainda com o crescimento econômico de 2005", disse Lula.
O presidente lamentou que seu tempo de mandato, até agora, não tenha sido suficiente para todas as realizações, mas ressaltou que muita coisa já foi feita. "Não fizemos ainda aquilo que queremos fazer – afinal de contas, são apenas 23 meses de governo e ainda faltam 15 dias para completarmos 24 meses de governo. Se me perguntassem se eu estou satisfeito com o que nós já fizemos, eu diria que estou satisfeito, mas ainda estamos longe de fazer o que nos propusemos a fazer", afirmou o presidente.
Segundo ele, o que está sendo feito no país é apenas o começo de "uma obra que ainda vai dar muito que falar no país. Para espanto de alguns, porque tinha gente que acreditava que Lula ganharia as eleições e não aconteceria nada e que, em dois anos de governo, seria aquela bagunça. Eu sonhei a vida inteira, para provar que um torneiro mecânico poderia fazer pelo Brasil mais do que eles fizeram, durante tantos e tantos anos neste país. Isso só será possível com a compreensão de vocês e com a qualidade dos ministros que eu tenho", ressaltou Lula
Na solenidade de inauguração do terminal de cargas, o presidente Lula sancionou projeto de lei de conversão da Medida Provisória nº 202, que altera as Leis 10.637 e 10.833, reduzindo a alíquota do PIS/Pasep e da Cofins da Zona Franca de Manaus, retornando a patamares que eram praticados até abril deste ano. A alíquota caiu de 9,25% para 3,65%.

