Emirates News Agency*
Riad – Começou nesta quarta-feira (28) a Cúpula dos Países Árabes. A reunião dos chefes de estado foi aberta pelo presidente do Sudão, Omar Hassan Al Bashir, no Centro de Conferências Rei Abdul Aziz em Riad, capital da Arábia Saudita.
A Líbia decidiu não participar desta edição da cúpula, que inclui 18 chefes de estado, entre eles o rei da Arábia Saudita, Abdullah bin Abdul Aziz, o Emir do Kuwait, Sabah Al-Ahmad Al-Jaber Al-Sabah, e os presidentes dos Emirados, Khalifa bin Zayed Al Nahyan, do Líbano, Emile Lahoud, da Síria, Bashar al-Assad, das Ilhas Comores, Ahmad Abdullah Sambi, do Egito, Hosni Mubarak, do Iêmen, Ali Abdullah Saleh, da Argélia, Abdelaziz Bouteflika, da Argélia, e da Palestina, Mahmoud Abbas. Também participa o primeiro-ministro do Líbano, Fouad Siniora.
A sessão de abertura foi acompanhada também pelos presidentes do Paquistão, Pervez Musharraf, e do Quênia, Mwai Kibaki – atual presidente da Associação Intergovernamental para o Desenvolvimento (Igad) -, e pelos secretários-gerais da Liga dos Estados Árabes, Amr Mussa, e da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, entre outros.
*Com informações da redação da ANBA. Tradução de Mark Ament

