<
São Paulo – A operadora de viagens CVC e a companhia aérea Emirates fecharam um acordo no começo do mês para colocar Dubai na rota dos turistas brasileiros. A ideia é transformar o emirado no principal destino turístico asiático e um hub para os viajantes que desejarem conhecer locais próximos.
Dubai já tem conquistado espaço na preferência dos brasileiros. Segundo a CVC, de janeiro a setembro as vendas de pacotes para o emirado saltaram 43% na comparação com o mesmo período do ano passado. O ritmo acelerou a partir de março, quando a Emirates começou a operar na linha São Paulo-Dubai com a aeronave Airbus A380, com capacidade para transportar 491 passageiros por voo, 38% mais assentos em relação à aeronave anterior.
“Dubai vem se tornando um destino exótico cada vez mais acessível ao bolso do consumidor brasileiro”, afirmou, por e-mail, Fabio Mader, diretor de produtos internacionais da CVC, acrescentando que a operadora parcela os pacotes para o emirado em até 12 vezes sem juros. Segundo ele, o formato e as preferências do consumidor estão mudando de acordo com a experiência acumulada em viagens.
<
O acordo fechado entre a CVC e a Emirates prevê tarifas especiais para destinos próximos – como, Abu Dhabi, Líbano, Egito, Maldivas, Tailândia e Turquia – e a criação de um hub de atendimento em português para turistas brasileiros em Dubai. Este local ainda está em negociação, mas Mader garantiu que os funcionários serão brasileiros.
Dentro de Dubai, a CVC oferece atividades como safari e passeios de buggy pelo deserto, passeio de barco pelo Creek, Formula 1 Experience e ingressos aos parques locais, além de visitas a pontos turísticos como o Burj Khalifa e a fonte de Dubai.
Outros pacotes para destinos na Ásia e Oceania também estão em estudo. “A ideia é promover Dubai como um destino para conectar os brasileiros com outros países”, explicou o executivo.
Convenção Internacional
A CVC definiu que a cada quatro convenções de vendas promovida em destinos nacionais, uma será realizada fora do Brasil. Graças à parceria com a Emirates, a 1ª Convenção Internacional da operadora será realizada em Dubai, nos dias 2 a 3 de março de 2018. Segundo Mader, levar esta convenção de viagens está em linha com o atual momento da operadora. “A CVC vem consolidando o setor de viagens no Brasil por meio de aquisições, ampliando a linha de produtos e se mostrando cada vez mais ao mercado internacional”.
A convenção reunirá mais de 1,5 mil líderes e gerentes de vendas no emirado para fazer um balanço do ano anterior e o planejamento estratégico do ano seguinte.