Da redação*
São Paulo – A construtora DAMAC Properties, de Dubai, anunciou ontem (19) que construiu 79 edifícios nos últimos cinco anos nos Emirados Árabes Unidos, Catar, Jordânia, Líbano e Arábia Saudita. As informações foram divulgadas pelo site árabe de notícias MENA Report.
"O emirado de Dubai, em particular, está crescendo em um ritmo muito forte. Nossa companhia contribuiu para esse crescimento e vai continuar desempenhando uma função vital nessa expansão", disse Hussain Sajwani, presidente da DAMAC.
Grande parte dos projetos da companhia está situada em complexos comerciais, empresariais e turísticos de Dubai, como Business Bay, Dubailand, TECOM Zone, International Media Production Zone (IMPZ), Jumeirah Village, Dubai Marina e outros.
"Nossas propriedades estão em centros de última geração, o que permite às companhias instalarem sedes internacionais, regionais ou locais. Atuamos nos segmentos residencial e comercial e temos vários novos projetos em vista. Hoje temos 79 edifícios, mas o número deve crescer num futuro próximo", afirmou o CEO da DAMAC, Peter Riddoch.
"A oferta de unidades residenciais e comerciais tende a ser absorvida pela demanda existente. Sendo assim, o mercado oferece um potencial enorme, uma vez que o mercado ainda está em fase de expansão", segundo Riddoch.
"Dubai é uma metrópole ultramoderna, com uma arquitetura impressionante, arranha-céus enormes, butiques de luxo, shopping centers, restaurantes e complexos de entretenimento. O emirado é um pólo de negócios e lazer que tem de tudo para atrair a comunidade empresarial e os investidores em imóveis", disse Riddoch.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

