São Paulo – Uma das maiores incorporadoras e construtoras dos Emirados Árabes Unidos, a Damac Properties está em busca dos clientes brasileiros que desejam investir ou viver no país árabe. “Temos clientes da Rússia, do Reino Unido, da China e dos Estados Unidos. E há razão para estarem indo. Os brasileiros precisam tomar conhecimento disso”, afirmou à ANBA a presidente da imobiliária HomeSphere, que trabalha em parceria com a Damac, Suhair Alqadasy.
Alqadasy, a diretora de Desenvolvimento de Negócios para América Latina, Liliana Velasquez, e o gerente de vendas da Damac, Tarek Abdelhalim, visitaram a sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em São Paulo, nesta quarta-feira (31). Do encontro participaram também o presidente da instituição, Osmar Chohfi, o vice-presidente de Relações Internacionais, Mohamad Mourad, e o diretor de Novos Negócios, Estevão Margotti de Carvalho (na imagem acima, todos os participantes do encontro).
Na segunda-feira (29) e na terça-feira (30), a Damac foi uma das empresas participantes da Mostra Imobiliária Emirados Árabes Unidos 2024 IPS Congress, realizada em São Paulo e organizada pela Embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Brasília, pelo Consulado Geral dos Emirados Árabes em São Paulo e pelo International Property Show, com apoio da Câmara Árabe.
Frente à “concorrência” de cidades como Miami, nos Estados Unidos, que atrai compradores brasileiros a um custo similar ao de Dubai, Alqadasy disse que não se trata apenas de preço. “Trata-se de destino, que precisa ser seguro, para sua vida, para sua família e para os negócios. Ela citou alguns atrativos que os Emirados, e suas cidades como Dubai e a capital Abu Dhabi, oferecem: infraestrutura urbana, segurança, tolerância e sustentabilidade.
Os executivos comentaram que a Damac já esteve no Brasil em outras ocasiões e que a empresa sabe que o potencial de investimento dos clientes do Brasil e da América Latina merece ser explorado. Os executivos comentaram também que o mercado dos Emirados está preparado para atender às demandas dos investidores estrangeiros, que já são a grande maioria dos compradores de imóveis ali. O público emirati, disseram, representa uma parcela pequena dos compradores porque a população do país é formada majoritariamente por estrangeiros.
Alguns dos benefícios apontados pelos executivos da Damac para investir no país foram: taxa de juros baixa, isenção de imposto sobre o rendimento dos imóveis, facilidade na obtenção de vistos de residência e flexibilidade nas condições de financiamento para que possam pagar pelo imóvel. “Nossos países já têm uma relação amigável e consolidada, mas achamos que há oportunidades para que seus cidadãos se aproximem ainda mais”, disse a executiva.