São Paulo – O processo de internacionalização da marca Darling dará um importante passo até o final do ano. A empresa, sediada em São Paulo, está acertando os últimos detalhes para a abertura de sete franquias em Portugal. O próximo mercado, já em fase de negociação, é o Canadá que deve receber as primeiras lojas com o nome da fabricante em 2009.
“A modelagem brasileira hoje é sucesso no mundo todo”, explica Davis Castro, diretor comercial da Darling. “Estamos muito felizes e otimistas com a abertura das primeiras lojas com a marca Darling Brasil no exterior”, afirma. Segundo ele, hoje as vendas externas da empresa representam 9%, mas a meta é continuar investindo nas exportações para crescer.
Hoje a empresa exporta principalmente para os países da América Latina. Portugal, Grécia, Suíça, Líbano e Arábia Saudita também aparecem na lista de importadores. “Temos um agente no Líbano que faz um importante trabalho na região e pretendemos continuar aumentando as exportações para o Oriente Médio com a ajuda dele”, destaca Castro.
A Darling Confecções é uma empresa 100% nacional e uma das mais tradicionais do segmento lingerie. Fundada em 1949 por dois imigrantes europeus, Iso Masijah e Moises Castro, que começaram em casa com uma máquina de costura. Hoje, conta com 10 mil metros quadrados de área construída e capacidade instalada para produzir entre 350 mil e 400 mil peças mês, e gera 450 empregos, entre diretos e indiretos.
Dirigida pelos filhos dos sócios fundadores, a Darling conta com escritórios regionais em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, interior de São Paulo e em diversas cidades da região Nordeste.
De acordo com Castro, o público alvo da marca são as mulheres das classes A e B que buscam uma lingerie diferenciada, que oferece conforto, qualidade, glamour e tecnologia. Algumas peças mais sofisticadas recebem renda francesa, cristais Swarovski, bijuterias artesanais, fitas de organza e cetim.
Para manter constantes as especificações técnicas e a qualidade dos produtos, a marca conta com um departamento de Controle de Qualidade, onde são feitos os mais diveros testes das matérias-primas antes da confecção dos produtos. Além de calcinhas e soutiens, a Darling fabrica camisas para sobrepor à lingerie, camisolas, pijamas e robes, coordenados com as demais peças.
Contato
Site: www.darling.com.br
Telefone: + 55 (11) 2982.7200

