São Paulo – Se o mercado de tâmaras no Brasil tem se mostrado aquecido nos últimos anos, uma empresa da Arábia Saudita quer trazer diversidade de sabores para cá. A Jomara veio pela primeira vez à Apas Show, feira supermercadista que aconteceu nesta semana na capital paulista. A marca, uma das maiores do país do Golfo, trouxe seis tipos diferentes de tâmara para a feira.
“Nós temos fazendas na Arábia Saudita e produzimos tâmaras orgânicas. Percebemos que há potencial aqui para mostrar que esse fruto tem diferentes sabores. Por isso, trouxe aqui seis variedades diferentes, para que as pessoas possam degustar”, contou Mario Moreira, diretor da Jomara, à ANBA.
A marca tem o alimento in natura e também opções industrializadas como xaropes e caixas de doces que levam mix tâmaras e outras frutas.
Já a Taybe, empresa que importa e comercializa alimentos do Líbano e Turquia, está investindo em um departamento específico de degustações. “Queremos que, em todos os pontos que abrirmos para venda de nossos produtos, possamos fazer degustações. Porque a ideia não é apenas colocar o produto lá, mas sim fazer com o que consumidor conheça e, assim, dar giro aos nossos parceiros”, contou Joseph Abou Sleiman, CEO da empresa.
O libanês, que vive há anos no Brasil, contou que se surpreendeu com os contatos durante a feira. A Taybe também tem uma loja virtual e trabalha em parceria com chefs e influenciadores para divulgar os produtos libaneses e turcos. O empresário revelou que deve lançar mais de dez itens no próximo semestre.
O objetivo da Taybe é inserir produtos em restaurantes e empórios árabes, mas também ir além. “Queremos estar em supermercados e locais brasileiros. Acreditamos que esses produtos já estão no gosto do Brasil. E queremos sempre trazer novidades, como os produtos prontos para consumo”, argumentou ele.