Emirates News Agency*
Dubai – O mercado de seguros para construções nos Emirados Árabes Unidos, avaliado em cerca de US$ 205 milhões, está crescendo entre 15% a 20% por ano.
O gerente geral da empresa de seguros Oman Insurance Co, Abdul Muttalib Mustafa Mohammad, declarou que o valor deve crescer ainda mais no futuro devido aos riscos que existem na construção. O executivo falou durante um seminário sobre gerenciamento dos riscos da construção, que ocorreu ontem (30) em Dubai. Grandes empresas do setor de propriedades e imóveis, empreiteiros e departamentos governamentais participaram do encontro.
A maioria das seguradoras que operam nos Emirados Árabes Unidos oferecem seguros de construção. Segundo Muttalib, a Oman Insurance é líder no setor. Entre os projetos que estão assegurados por ela estão o Burj Dubai, prédio em construção nos Emirados que deverá ser o mais alto do mundo e que vai contar ainda com um complexo de hotéis, parques e shopping centers, os projetos Palm Islands, três ilhas artificiais em formato de tamareiras em construção nas praias de Jebel Ali, Deira e Jumeirah, em Dubai, além de Dubailand, um grande centro de entretenimento que incluirá parques de diversões, spas, museus e galerias, entre outros, também em Dubai. Também há projetos das empresas Nakheel e Emaar, grandes incorporadoras dos Emirados.
De acordo com o executivo, construção deve continuar crescendo no futuro devido ao fato de Dubai estar planejando uma série de outros projetos de infraestrutura que devem começar nos próximos anos.
*Tradução de Mark Ament

