São Paulo – O número de desembarques em vôos internacionais ao Brasil chegou a 630.637 em julho deste ano, um aumento de 5,5% em comparação com o mesmo mês de 2007, de acordo com dados da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) divulgados ontem (26) pelo Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur).
No acumulado do ano, os desembarques chegaram a 3.836.199, um crescimento de 3,13% em relação aos primeiros sete meses de 2007. Se forem considerados apenas os vôos regulares, excluindo-se os fretados, segundo a Embratur, o aumento do movimento foi de 6% no período de janeiro a julho e de 7,78% no mês passado somente.
O diretor de Estudos e Pesquisas da Embratur, José Francisco de Salles Lopes, disse, de acordo com nota da entidade, que o resultado de julho é o segundo melhor de 2008 e acrescentou que o crescimento registrado no acumulado do ano mostra “a paulatina recuperação do número de assentos em vôos internacionais”.
Segundo a Embratur, os vôos charter foram responsáveis por 178.537 desembarques internacionais no período de janeiro a julho. Os dados consideram estrangeiros que chegaram ao país e brasileiros que retornaram.

