São Paulo – A designer carioca Ana Moniz transforma estofado de banco de carro, corrente de obra de construção e plástico de cortina de banheiro, misturados com couro sintético ou tecido, em bolsas coloridas e divertidas. “Gosto de brincar de deslocar o material de seu uso específico”, afirma Ana, que há quatro anos criou a grife Orange e desde então suas criações já foram exportadas para Noruega, Espanha e França.
O estilo irreverente e descolado das próprias criações levou Ana e focar também no mercado de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde vivem muitos estrangeiros. “Acho que lá tem público com um perfil interessado em peças diferenciadas e exclusivas”, aposta a designer.
Segundo ela, todas as peças são confeccionadas em tiragem limitada e produzidas no Brasil com matéria-prima selecionada e mão-de-obra especializada. A designer trabalha em seu atelier na Lapa, no Rio de Janeiro, onde cria e modela as peças, uma a uma. A produção é terceirizada para costureiras e facções.
Além das bolsas, Ana Moniz acaba de lançar uma linha especial para casa, com aventais, jogos americanos, bandejas e almofadas. “A idéia é levar o mesmo conceito para as peças que irão ‘vestir’ a casa”, explica a designer.
No mercado interno, a Orange vende suas bolsas em lojas no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e Brasília.
Contato
Telefone: + 55 (21) 3870.6021
E-mail: orangebolsas@gmail.com
Site: www.orange.com.br

