Da redação*
São Paulo – A empresa alemã DHL, do setor de logística, assinou um contrato de 10 anos com a petrolífera saudita Saudi Aramco para a criação de um sistema logístico integrado, segundo informa o jornal saudita Arab News. O contrato entra em vigor este mês.
O acordo prevê que a empresa alemã cuidará dos suprimentos, gerenciamento e operação de quatro centros de distribuição de materiais em Damman, Riad, Jidá e Yanbu, de 14 centros de serviço e também administrará uma equipe de 400 pessoas e uma frota de veículos.
A empresa alemã também vai criar um sistema de rastreamento para que clientes internacionais da Saudi Aramco tenham informações sobre suas compras pela internet. "Trabalhar com a maior empresa petrolífera do mundo é uma grande oportunidade para nós," declarou John Allan, membro do conselho de administração da DHL.
A DHL presta serviços a mais de 220 países ao redor do mundo. A empresa tem mais de 180 mil empregados e é subsidiária da Deutsche Post World Net, o maior grupo de logística do mundo.
*Tradução de Mark Ament

