São Paulo – O encarregado de negócios da Embaixada do Líbano no Brasil, George El Jallad, está deixando o posto e recebeu convidados para um evento de despedida na última sexta-feira (8) na capital federal. Autoridades, entre elas representantes do Poder Executivo e Legislativo, diplomatas e integrantes da comunidade libanesa no Brasil foram recebidos na sede da embaixada.

A Câmara de Comércio Árabe Brasileira foi representada na solenidade pelo presidente William Adib Dib Junior e pelo vice-presidente de Relações Internacionais e secretário-geral Mohamad Mourad. A Câmara Árabe esteve entre as instituições que o diplomata mencionou e às quais agradeceu durante seu discurso. El Jallad deixa o cargo para desempenhar função diplomática em outro país.
“George El Jallad é um profissional muito admirado e elogiado”, diz o presidente da Câmara Árabe para a ANBA. Dib lembra que a Câmara Árabe tem engajamento com todas as representações diplomáticas de países árabes com o propósito de fomentar e deixar as relações dessas nações com o Brasil ainda mais sólidas. Ele lembra que, além de trocas comerciais, Líbano e Brasil tem fortes laços imigratórios, sociais e culturais e a Câmara Árabe também tem o papel de mantê-los em crescimento.
A cultura libanesa se fez presente no evento por meio da culinária típica e de apresentações de música e dança tradicionais do país árabe. A decoração do ambiente incluía exibição de imagens do Complexo da Feira Internacional Rachid Karami, que fica em Trípoli, no Líbano, e foi projetada pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer nos anos 1960 como parte de um projeto de modernização do país.
Leia também:
Diplomata libanês quer ampliar comércio com Brasil


