Da redação*
São Paulo – A egípcia Orascom Hotéis e Desenvolvimento decidiu se transferir para Suíça e estabelecer uma nova holding denominada Orascom Holding de Desenvolvimento para ser a empresa mãe do grupo. A companhia faz parte do grupo Orascom, um dos maiores do Eito. A informação foi publicada hoje (26) no site da TV Aljazeera na internet.
Em breve, de acordo com o site, as ações da empresa serão registradas na Bolsa de Zurique e, posteriormente, nas bolsas de valores do Cairo e Alexandria. O grupo justificou essa decisão afirmando que se trata de um resultado natural de seu projeto de consolidar a presença na Suíça, por meio de um empreendimento turístico que está sendo executado no vilarejo serrano Andermatt. A sede da nova companhia será na cidade de Altdorf, capital do cantão de Uri.
O presidente da empresa, Samih Sawiris, declarou que as ações começarão a ser negociadas a partir de 07 de maio e afirmou que a companhia pretende aumentar o seu capital, a fim de atrair o mercado europeu. Ele acrescentou que o banco suíço UBS terá a missão de registrar as ações no mercado acionário.
Sawiris afirmou que não haverá alterações nos planos da empresa e que a expansão no mercado suíço trará mais liquidez e, ao mesmo tempo, será um passo importante para a realização de outros projetos na Europa.
*Tradução de Saleh Haidar

