São Paulo – A empresa mineira Art Brasil, importadora de lençóis e toalhas confeccionadas com algodão egípcio, espera aumentar em dez vezes o volume de suas vendas após a participação na feira Nova Equipotel, do setor de hotelaria e gastronomia, que será realizada de 15 a 18 de setembro, em São Paulo.
“Acredito muito que um turista, quando busca um hotel em suas viagens, quer conforto e luxo nos quartos e banheiros. E é exatamente isto que estamos propondo nesta feira”, afirmou a empresária Regina Castro, dona da companhia, que está no Egito.
Desde 2004, a Art Brasil vem trabalhando exclusivamente com os tecidos egípcios. “A aceitação é imediata quando se trata de algodão egípcio. A procura é muito grande e ter um produto assim, de tanta qualidade e luxo, é muito vantajoso”, disse Regina, que viaja todo ano ao Egito em busca de novidades.
No caso dos lençóis, a empresa mineira também desenvolve um acabamento próprio, aplicando bordados à mão e à máquina. Na feira, a Art Brasil vai lançar diversos modelos confeccionados e desenvolvidos por sua equipe.
Segundo a empresária, o algodão egípcio é considerado o melhor do mundo e os motivos que o tornam o melhor são vários, como cultivo orgânico, comprimento maior das fibras, resistência, luminosidade e colheita à mão. A Art Brasil importa o puro algodão egípcio – Guiza 89 – nos modelos de 200 a 1.500 fios. A principal fornecedora dos produtos é a Egypt Horus, localizada no Cairo.
Essa será a primeira vez que a empresa mineira participa da Nova Equipotel. A expectativa é fechar negócios tanto com distribuidores nacionais quanto internacionais. De acordo com Regina, a Art Brasil tem capacidade para oferecer 2 mil jogos de cama e banho por mês. As toalhas e os lençóis podem ser encontrados em todas as cores e diversos tamanhos.
Os produtos importados são distribuídos para diversos estados brasileiros e, recentemente, a empresa fez contatos promissores com distribuidores de Portugal e Espanha, para onde deverão ser feitas as primeiras exportações da Art Brasil. “É nosso objetivo também exportar para alguns países árabes, como os Emirados Árabes”, disse Regina.
De acordo com ela, a previsão da companhia é importar US$ 300 mil por ano de produtos egípcios e, com o início das exportações, a meta é triplicar o valor.
Mudança
A Art Brasil nasceu no fundo do quintal de Regina Castro, que trabalhava com uma pequena confecção de bordado e trabalhos manuais para decoração. As pessoas que viam seu trabalho se encantavam e faziam suas encomendas. Em 1994, as encomendas aumentaram e surgiu a empresa Regina Castro Decorações. No entanto, com a mudança da moeda brasileira para o Real a empresa passou por muitas dificuldades e precisou de uma reformulação.
Foi em 2004, quando Regina viajou ao Egito pela primeira vez, que surgiu a idéia de trabalhar com o algodão egípcio. Na viagem de volta ao Brasil, a empresária retornou cheia de idéias e passou a importar os tecidos e vender no país.
Contato
Art Brasil
Tel. +55 (37) 3321-6991
Site: www.artbrasiltecidos.com.br

