São Paulo – O Doha Bank, banco privado do Catar, planeja abrir novos escritórios no Reino Unido e Coréia do Sul ainda este ano e ingressar na América Latina em 2009, com um escritório no Brasil, principal economia da região, segundo declarou Raghavan Seetharaman, CEO da organização, à agência de notícias Reuters na semana passada. "Pretendemos investir (na América Latina). O Brasil é a minha escolha. Estou analisando o país", disse ele, de acordo com a Reuters.
Aberto em 1979, o Doha Bank tem ativos de US$ 10 bilhões e cerca de mil empregados. A organização tem apresentado forte crescimento nos últimos anos devido à boa situação econômica do Catar. Nos primeiros seis meses de 2008, seu faturamento cresceu 20%, alcançando US$ 159,2 milhões.
A organização tem agências em Nova York, Dubai e no Kuwait e escritórios de representação no Japão, Cingapura, China, Romênia e Turquia. No Catar, segundo a página de internet da organização, o banco tem 28 agências, quatro agências que operam apenas com contas no sistema bancário islâmico e 11 centrais de pagamentos. O Doha Bank opera também 108 caixas eletrônicos e 11 agências eletrônicas.
*Tradução de Mark Ament

