Dubai – Um segundo voo diário entre São Paulo e Dubai está em negociação entre o governador de São Paulo, João Doria, e o presidente da companhia aérea Emirates, Ahmed bin Saeed Al Maktoum. Doria está em missão nos Emirados Árabes desde domingo (09) e teve uma reunião nesta terça-feira (11) com o executivo. “Vamos trabalhar para colocar um segundo voo diário ligando São Paulo a Dubai a partir do ano que vem, estamos negociando”, disse o governador à imprensa durante evento na Câmara de Comércio e Indústria de Dubai, a Dubai Chamber.
Doria afirmou que a Câmara de Dubai será parceira do escritório do governo de São Paulo no emirado em iniciativas de captação de investimentos para programas de desestatização e para investimentos privados. “A Câmara de Comércio de Dubai é muito representativa, ela é a CNI [Confederação Nacional da Indústria] dos Emirados tanto na área de comércio quanto da indústria, muito ligada ao primeiro-ministro dos Emirados, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, e nós estabelecemos uma boa parceria”, disse o governador.
Além do governador, falaram sobre oportunidades de negócios e investimentos no evento da Câmara de Dubai os secretários de Agricultura, Gustavo Junqueira, da Fazenda, Henrique Meirelles, de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, de Relações Internacionais, Júlio Serson, de Logística e Transportes, João Octaviano Neto, e o presidente da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvesteSP), Wilson Mello. Também se apresentaram o presidente da Dubai Chamber, Majid Said Al Ghurair, e o diretor dos escritórios internacionais da entidade, Omar Khan. Na foto de abertura, o embaixador do Brasil nos Emirados, Fernando Igreja, Serson, Doria e o presidente da Emirates.
O governador e Ghurair tiveram reunião, na qual foi assinado um memorando de entendimento (MOU) entre a InvesteSP e a Câmara de Dubai, que prevê a cooperação entre as partes para fortalecer as relações econômicas entre o emirado e o estado de São Paulo.
Nesta terça, o governador se reuniu também com o ministro da Economia dos Emirados, Sultan bin Saeed Al Mansouri, e teria uma reunião à tarde com o primeiro-ministro dos Emirados e emir de Dubai, que não aconteceu. “Ele esteve com o presidente Bolsonaro em sua visita aos Emirados, é muito simpático ao Brasil e à América Latina, um grande incentivador das relações do Brasil com os Emirados, muitas iniciativas passam por seu conhecimento e estímulo”, afirmou Doria sobre o emir.