São Paulo – A DP World, empresa de soluções de logística e cadeia de suprimentos com matriz em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, vai inaugurar seis novos escritórios voltados para o setor de cargas no Brasil até 2026, segundo divulgou a empresa nesta quarta-feira (18). A DP World já está estabelecida no Brasil, onde opera um dos maiores terminais privados do País no Porto de Santos, no Litoral de São Paulo.
Quatro dos novos escritórios serão abertos em 2025 nas cidades de Campinas, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Outros dois serão inaugurados em 2026, nas regiões Norte e Nordeste. A empresa estima que, com a expansão, vai gerar 150 novos empregos em vendas, operações e funções administrativas.
“Estamos muito felizes em anunciar esta expansão de nossos serviços no Brasil. Esta é uma adição estratégica à nossa rede, que está em constante expansão, não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina, e nosso objetivo é facilitar o acesso dos clientes a uma plataforma de logística totalmente integrada que suporte o fluxo de comércio nos mercados locais e internacionais”, afirmou CEO da DP World no Brasil, Fábio Siccherino, no material divulgado.
Expansão em cargas
A empresa diz que a expansão no Brasil se alinha com a estratégia mais ampla da DP World de aprimorar sua presença global de agenciamento de cargas. A companhia informa que desde meados de 2023, lançou mais de 150 escritórios de agenciamento de cargas em todo o mundo, incluindo 20 nas Américas. Ele cita inaugurações feitas no Brasil em 2024 nas cidades de Santos, São Paulo e Itajaí.
O terminal em Santos movimenta 1,4 milhão de TEUs (contêineres de 20 pés) por ano, com uma expansão em andamento definida para aumentar a capacidade para 2,1 milhões de TEUs/ano, com a primeira fase sendo entregue em 2026 com 1,7 milhões de TEUs/ano. A empresa também tem parceria com a empresa Rumo, do setor de logística, para desenvolver novo terminal de grãos e fertilizantes no Brasil.
Leia também:
A visão estratégica saudita para a logística