Da redação*
São Paulo – A Dubai Aerospace Enterprise (DAE), empresa criada para atuar em diversas áreas do setor aéreo, concluiu esta semana a aquisição das companhias norte-americanas Standard Aero e Landmark Aviation, pertencentes ao grupo Carlyle, por US$ 1,9 bilhão. As duas empresas, especializadas na manutenção, reparo e reforma de aeronaves, passarão por uma fusão e serão uma subsidiária da DAE Engineering.
Sediada em Dubai, a DAE está criando um pólo aeroespacial que ficará no Dubai World Central, uma cidade logística e aeroportuária que está sendo construída na Zona Franca Portuária de Jebel Ali.
A DAE montou seis divisões que abrangem as áreas de pesquisa e desenvolvimento, produção de peças, engenharia, operação, manutenção, reparo e reforma, leasing de aeronaves e serviços aeroportuários.
A Standard Aero produz turbinas além de oferecer serviços de manutenção, reparo e reforma em aeronave e serviços de engenharia para empresas aéreas regionais, aviação militar, empresarial e também para helicópteros. A organização também oferece estes serviços em instalações industriais.
A Landmark Aviation tem quatro unidades de manutenção nos Estados Unidos que cobrem a aeronave do bico à cauda, incluindo turbinas, cabine, reforma do interior e pintura de aeronaves médias e grandes. A empresa também administra a Associated Air Center, um centro de acabamento que fornece interiores de luxo para aeronaves Boeing e Airbus.
*Tradução de Mark Ament

