São Paulo – Está prevista para o primeiro trimestre de 2013 a inauguração da ampliação do terminal 3 do Aeroporto Internacional de Dubai. A nova ala irá receber apenas os passageiros dos aviões Airbus A380, os maiores do mundo, operados pela companhia Emirates Airline. Essa nova ala terá capacidade para até 15 milhões de passageiros por ano.
A Dubai Airports, empresa que administra o aeroporto da cidade, afirmou que entre cinco mil e seis mil empregos deverão ser criados durante e após as obras, quando o saguão estiver funcionando. O anexo do terminal 3 será operado apenas pela Emirates Airline, companhia que corresponde a mais de 60% dos passageiros que circulam pelo aeroporto de Dubai.
O A380 é o maior avião de passageiros do mundo. Com dois andares, pode transportar até 517 passageiros. A Emirates é a maior operadora deste modelo. A empresa tem mais de 80 aviões do tipo encomendados e deverá encerrar 2012 com 31 deles em sua frota.
A ala reservada aos A380 terá 20 portões de embarque e salas vip para os passageiros da primeira classe e da classe executiva. Estes clientes poderão entrar no avião diretamente, sem passar pelos portões de embarque. Terá também hotéis de quatro e cinco estrelas, um shopping com 40 lojas e será ligada ao terminal 2 e ao restante do 3 por uma linha de metrô.
O Aeroporto Internacional de Dubai deverá encerrar 2012 com 57 milhões de passageiros e 2013 com 63 milhões. Em 2020, deverá receber 90 milhões de passageiros.

