São Paulo – O governo de Dubai anunciou a criação do “Dirham Turismo”, uma taxa que será aplicada a todos os tipos de hospedagem do emirado para financiar a promoção do turismo na cidade. As informações são da Emirates News Agency (WAM).
A taxa será aplicada a hotéis, apartamentos e casas de veraneio. O objetivo é levantar recursos para promover ações de marketing voltadas aos setores de turismo e comércio.
A cobrança começará a ser aplicada em 31 de março e irá variar de sete dirhans (US$ 1,91) a 20 dirhans (US$ 5,44), sendo feita por quarto e por noite. O valor da taxa irá depender do tipo de cada hospedagem.
“A introdução do ‘Dirham Turismo’ vai ajudar a garantir nossa competitividade contínua no cenário global, o que irá refletir positivamente no crescimento de dois de nossos pilares econômicos: comércio e turismo”, declarou Helal Saeed Almarri, diretor-geral do Departamento de Marketing do Turismo e do Comércio de Dubai (DTCM, na sigla em inglês), segundo a WAM.
No dia 26 de janeiro foi criada a Companhia de Marketing do Turismo e do Comércio de Dubai, vinculada ao DTCM. A organização vai cuidar da promoção de emirado e o novo imposto irá financiá-la.


