São Paulo – As lojas Dubai Duty Free registraram vendas no valor de US$ 2,015 bilhões em 2018, montante 4,31% maior que o acumulado em 2017, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (02) pela empresa. As lojas livres de impostos do Aeroporto Internacional de Dubai e do Aeroporto Internacional Al Maktoum, também em Dubai, ultrapassaram a marca de US$ 2 bilhões em vendas em 29 de dezembro.
O dia 20 de dezembro, que marcou o 35º aniversário da free-shop no emirado, teve uma promoção de 25% de desconto em uma seleção de produtos, resultando em mais de 100 mil transações e quase US$ 30 milhões vendidos em apenas 24 horas.
As cinco principais categorias de vendas do ano foram bebidas alcoólicas, perfumes, cigarros, cosméticos e eletrônicos. A venda de perfumes alcançou US$ 301,6 milhões, o que representou 14,97% do total vendido. Já os cosméticos totalizaram US$ 208,88 milhões, e os eletroeletrônicos somaram US$ 163,1 milhões, revelando aumentos de 21,77% e 8,82% sobre 2017, respectivamente.
As vendas de relógios cresceram 2,66% e atingiram US$ 145,63 milhões, ou 7,23% das vendas anuais. O ouro fechou em US$ 134,21 milhões, com 6,66% das vendas totais, enquanto os doces registraram vendas de US$ 130,37 milhões e 6,47% do total vendido.
As vendas na área de embarques cresceram 6,12% em relação ao ano anterior, para US$ 1,78 bilhão, e representaram 88,35% do total das vendas de 2018. A operação registrou mais de 25,5 milhões de transações no ano, com quase 69 milhões de produtos vendidos.
Para 2019, a Dubai Duty Free mantém seu calendário de eventos, que inclui o Campeonato de Tênis Dubai Duty Free, de 17 de fevereiro a 02 de março, no Estádio de Tênis Dubai Duty Free.