Kuwait News Agency*
Dubai – A Dubai Industrial City (DIC), holding que congrega projetos industriais do emirado, inaugurou sua primeira cidade para trabalhadores, com 12.500 leitos. A nova cidade vai receber supervisores e funcionários de companhias envolvidas em projetos da DIC, além de trabalhadores de Dubai em geral, de acordo com nota divulgada à imprensa pelo DIC no domingo (25). Com 14 edifícios residenciais, a nova cidade é a primeira fase de um projeto que vai criar seis cidades para trabalhadores.
Esse projeto, avaliado em 1,6 bilhão de dirham dos Emirados (US$ 435,6 milhões), será concluído no primeiro trimestre de 2008, de acordo com o presidente da DIC, Rashed Al-Ansari. A meta é atender à demanda por moradia dos trabalhadores da DIC. A cidade terá serviços integrados de alta qualidade, infra-estrutura de primeira linha e instalações de saúde a preços justos, disse o presidente.
No total, a área destinada à construção dessas cidades para trabalhadores é de 1,3 milhão de metros quadrados. Quando completadas, as cidades terão capacidade para 87.500 leitos. Inaugurada em 25 de novembro de 2004, em uma área de 52 milhões de metros quadrados, a Dubai Industrial City é uma holding que consolida os diversos projetos de infra-estrutura e investimento em grande escala que estão em andamento em Dubai. A DIC tem seis parques industriais para produção de alimentos, bebidas, metais, material de construção, produtos petroquímicos, maquinário para transporte, peças avulsas e equipamentos.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum