São Paulo – O emirado de Dubai, conhecido pelo luxo e por construções gigantes que quebram recordes mundiais, acaba de inaugurar a mais profunda piscina do mundo. Com uma cidade submersa que inclui apartamento, garagem e fliperama, entre outros ambientes, em 60 metros de profundidade e 1.500 metros quadrados de área total para mergulho, a Deep Dive Dubai contém 14 milhões de litros de água, o equivalente a seis piscinas olímpicas, mantidos à temperatura de 30⁰C, aparentemente ideal para o mergulho.
A piscina recebe mergulhadores iniciantes e profissionais e promete uma experiência única, diferente de qualquer outra piscina no mundo. Novatos na atividade podem explorar em segurança em um ambiente controlado e que contém 56 câmeras subaquáticas.
Com formato de uma ostra gigante, a construção foi inspirada na tradição dos Emirados do mergulho para a coleta de ostras para encontrar pérolas, com evidências arqueológicas que datam de mais de sete mil anos.
Localizado no bairro de Nad Al Sheba, a Deep Dive Dubai foi oficialmente verificada pelo Guinness World Records como a piscina mais profunda do mundo.
Ela oferece uma variedade de atividades, como mergulhos de descoberta para iniciantes, mergulho autônomo, mergulho livre, e ainda cursos de mergulho e workshops para todos os níveis de mergulho, do iniciante ao instrutor técnico. A Deep Dive Dubai tem também o maior estúdio de cinema subaquático da região e tem capacidade para receber eventos para até 100 pessoas com opções de catering no local.
A água doce da piscina é filtrada e circulada a cada seis horas através de rocha vulcânica siliciosa, tecnologia de filtro desenvolvida pela NASA e radiação UV, de acordo com o Dubai Media Office.
O local está aberto somente para convidados, mas já é possível comprar ingressos para o final de julho pelo site.