São Paulo – O Departamento de Terras de Dubai (DLD, na sigla em inglês), lançou nesta segunda-feira (04) o site eMart, para vendas e aluguéis de imóveis no emirado. O objetivo é fomentar o mercado imobiliário local, atrair mais investimentos estrangeiros e facilitar os trâmites para as transações.
“O departamento está agora trabalhando para desenvolver um plano de ação para o estabelecimento de um clima imobiliário seguro e estável e para contribuir para o alcance dos objetivos de todas as partes envolvidas no setor, colaborando para a atração de mais investimentos estrangeiros, transformando Dubai em um destino imobiliário global, oferecendo uma gama completa de instalações e serviços que enfatizem a transparência e garantam os direitos de todas as partes”, afirmou Sultan Butti Bin Mejren, diretor do DLD, segundo a agência de notícias WAM.
O site permite que donos e profissionais do ramo imobiliário listem suas propriedades e as negociem por meio de vendas diretas ou de leilões. Todas as negociações de vendas e aluguéis feitas por meio do eMart seguem regras e leis estabelecidas pelo Departamento de Terras de Dubai.
Todas as transações financeiras serão processadas pela plataforma de pagamentos Noqodi. Os compradores têm as opções de fazer o pagamento por meio de cartões de crédito ou transferência bancária para as instituições associadas ao Noqodi – Emirates Islamic Bank, Emirates NBD, Commercial Bank of Dubai, Abu Dhabi Islamic Bank e Mashreq Bank.
Por enquanto, só é possível encontrar no eMart imóveis residenciais, tanto para venda quanto para aluguel. No entanto, o site também irá disponibilizar imóveis comerciais como escritórios, lojas, showrooms e estacionamentos, além de vilas e terrenos, entre outros tipos. O endereço do site é www.emart.gov.ae.


