São Paulo – O emirado de Dubai está convidando estrangeiros que queiram morar no país para participar de um programa exclusivo para quem trabalha de forma virtual. O projeto permite a profissionais trabalharem remotamente em instituições e empresas do exterior enquanto vivem no país árabe.
Um dos tópicos mais atrativos no momento, como um residente dos Emirados Árabes Unidos, o profissional se tornará elegível para receber a vacinação contra covid-19, de acordo com o programa do governo. Outro benefício, segundo informações do governo de Dubai, é o imposto de renda zero que Dubai oferece para pessoas físicas.
A oportunidade está sendo oferecida desde outubro do ano passado. “A pandemia global mudou a forma como vivemos e trabalhamos. Conforme as multinacionais e as startups líderes em todo o mundo aceleram suas taxas de adoção digital, a necessidade de estar fisicamente presente para cumprir responsabilidades profissionais foi redefinida”, disse, em nota, o diretor-geral do Departamento de Turismo e Marketing Comercial de Dubai (Dubai Tourism), Helal Saeed Almarri.
As inscrições podem ser feitas no site Visit Dubai. É preciso pagar taxa inicial. Os critérios de elegibilidade incluem ter um passaporte com validade mínima de seis meses, contratar um seguro saúde com cobertura nos Emirados Árabes Unidos, comprovar o vínculo no atual emprego, com contrato com validade de um ano, receber um salário de pelo menos US$ 5.000 por mês, além de apresentar outros documentos.
Há, ainda, a possibilidade de o requerente ser proprietário de uma empresa. Neste caso, precisará apresentar o comprovante de propriedade da empresa por um ano ou mais, com uma renda média mensal de US$ 5.000 por mês e extratos bancários de três meses anteriores.