São Paulo – O Fórum Global de Negócios da América Latina teve início em 2016 com o intuito de explorar o potencial de novos negócios entre Dubai e a região latino-americana. A edição deste ano ocorrerá em 27 e 28 de fevereiro no Atlantis The Palm, no emirado, organizada pela Câmara de Comércio de Dubai, com apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira.
<
Outros apoiadores são o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o Promexico, órgão do governo mexicano responsável por reforçar a participação do país na economia internacional, e o Prochile, o Ministério de Relações Exteriores chileno.
O fórum tem por objetivos identificar futuras fontes de crescimento nas duas regiões, explorar alianças globais e regionais, e buscar oportunidades conjuntas de negócios.
A programação será dividida em três pilares: fontes de crescimento, parcerias emergentes para a construção de novos laços e aproveitamento de sinergias para conexões futuras.
Empresários com interesse em realizar parcerias com os países do Golfo terão a oportunidade de assistir líderes internacionais em debates que podem moldar o futuro de governos e negócios. Os palestrantes serão chefes de estado, líderes empresariais, investidores e outras personalidades.
Entre os brasileiros confirmados para esta edição estão Eric Asher, cofundador do fundo de capital de risco Monashees, e Fernando Queiroz, presidente do frigorífico Minerva Foods, que tem entre seus acionistas a saudita Salic. Também participará o colombiano fundador da startup financeira Nubank no Brasil, David Vélez, entre outros latino-americanos e árabes.
"O fórum mostra que os Emirados Árabes estão vendo a América Latina como um destino certo de negócios, investimentos e turismo", disse o diretor-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby. Segundo ele, o evento será um encontro entre empresários e governos, buscando aproximar os países e gerar mais oportunidades de investimentos.
Para Alaby, este é apenas um de uma série de eventos que o Brasil está participando nos Emirados, como a Gulfood, de 18 a 22 de fevereiro, em Dubai, e o Brazilian Festival, de 22 a 25 de fevereiro, em Abu Dhabi.
"Esses três eventos têm por objetivo transmitir uma imagem do Brasil como um país fornecedor efetivo de alimentos, processados e in natura, assim como de um país aberto a investimentos em tantos outros setores", afirmou.
Nos últimos cinco anos, a marca Fórum Global de Negócios, ou Global Business Forum (GBF), somou 5.800 participantes de 65 países em seus eventos, além de dez chefes de estado, 84 ministros e mais de 160 palestrantes.
As inscrições para o Fórum são limitadas e devem ser feitas aqui: https://globalbusinessforum.com/latin-america/contact.
Mais informações no site oficial do evento: https://globalbusinessforum.com/latin-america.



