São Paulo – O emirado de Dubai tem como meta receber de 23 milhões a 25 milhões de turistas por ano até 2025, de acordo com informações do príncipe-herdeiro Hamdan Bin Mohammed Bin Rashid Al Maktoum publicadas pelo site Gulf Business nesta quarta-feira (03).
“Nosso objetivo é alcançar a sustentabilidade do setor de turismo após a Expo 2020”, disse o príncipe. De acordo com ele, a meta foi estabelecida em reunião do Conselho Executivo de Dubai. O emirado será sede da exposição universal Expo 2020, de outubro de 2020 a abril de 2021. O evento vai ter representação e irá atrair visitantes de todas as regiões do mundo.
Segundo Maktoum, Dubai pretende ser a cidade mais visitadas do mundo. De acordo com ele, será adotado um conjunto de projetos e iniciativas que formarão uma base sólida para estabelecer a liderança do emirado como destino favorito de milhões de pessoas em todo o mundo. A cidade já tinha como meta, anteriormente, atrair 20 milhões de turistas ao ano até 2020.
No ano passado, em uma pesquisa, a empresa de pagamentos norte-americana Mastercard colocou Dubai em quarto lugar entre as cidades mais visitadas do mundo, com 15,7 milhões de turistas que pernoitaram, atrás de Paris, na França, com 17,4 milhões de turistas, de Londres, na Inglaterra, com 19,8 milhões de visitantes, e de Bangcoc, na Tailândia, com 20 milhões de pessoas.
Dubai recebeu no primeiro semestre deste ano 8,1 milhões de turistas, segundo o Departamento de Turismo e Marketing de Dubai (Dubai Tourism), número recorde para o período. Os visitantes vieram principalmente da Índia, Arábia Saudita e Reino Unido. Até o final de junho, o emirado tinha 111.317 quartos de hotéis distribuídos em 700 estabelecimentos.