Dubai – O Departamento de Marketing de Turismo e Comércio de Dubai (DTCM) vai desenvolver uma estratégia para reduzir em 20% as emissões de carbono do setor de hospitalidade do emirado até 2011. A organização pretende promover a conservação de recursos naturais e o uso responsável de energia, água e gás no emirado.
Esta é a primeira iniciativa do gênero na região e o governo do emirado vai desenvolver um banco de dados com informações sobre emissões de carbono. Estes dados serão abertos à consulta de membros do governo e de organizações não governamentais (ONGs).
A meta da DTCM é que a indústria turística do emirado busque o desenvolvimento sustentável. A DTCM vai fornecer um sistema de monitoramento que permita a análise das emissões de carbono do setor, ajudando a reduzí-las e também possibilitando a comparação com os resultados do setor turístico em outras partes do mundo.
A DTCM também vai criar um prêmio de melhores práticas para a organização que apresentar os melhores resultados na redução de emissões de carbono.
*Tradução de Mark Ament