São Paulo – O emirado de Dubai foi anunciado como uma das dez cidades-sede do concerto humanitário Global Goal Live: The Possible Dream – em tradução livre, “Objetivo Global Ao Vivo: O Sonho Possível” -, que ocorrerá em 26 de setembro simultaneamente também em Nova York (Estados Unidos), Lagos (Nigéria), Seul (Coréia do Sul) e cidades na Europa e América Latina a serem anunciadas.
Esta será a primeira vez que um país do Oriente Médio participa do evento organizado pela Global Citizen, uma organização internacional fundada em 2012 que tem por objetivo acabar com a extrema pobreza do mundo até 2030.
O concerto espera atrair mais de 1,5 bilhão de espectadores em todo o mundo com uma transmissão ao vivo por streaming e televisão de dez horas consecutivas em seis continentes, com apresentações de artistas como Red Hot Chili Peppers, Eddie Vedder, Metallica, Muse, Ozzy Osbourne, Janelle Monáe, Shawn Mendes, Alicia Keys, Lizzo, Billie Eilish, Coldplay e Cyndi Lauper, entre outros. A programação dos shows em Dubai ainda não foi anunciada.
O evento pedirá aos governos e ao setor privado que levantem os US$ 350 bilhões necessários anualmente para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU até 2030. Os objetivos incluem a erradicação da extrema pobreza, a redução da desigualdade social e o combate às mudanças climáticas.
A notícia foi anunciada nesta terça-feira (21) como parte da participação da delegação dos Emirados Árabes Unidos no Fórum Econômico Mundial de 2020, em Davos, na Suíça. O ministro de Assuntos de Gabinete e Futuro dos Emirados Árabes, Mohammed Al-Gergawi, se juntou à atriz indiana Priyanka Chopra Jonas (foto acima) no palco do fórum para anunciar a participação de Dubai no evento.
*Com informações do jornal saudita Arab News e da Agência de Notícias dos Emirados (WAM).