São Paulo – Começa na quinta-feira (15) o Dubai Shopping Festival, evento anual de liquidações que envolve boa parte do comércio do emirado. De acordo com nota da organização, apesar da crise mundial, a previsão é de que o número de visitantes seja semelhante ao do ano passado, de 3,2 milhões de pessoas. Em 2008, os consumidores gastaram 10 bilhões de dirhans (US$ 2,7 bilhões pelo câmbio atual) em compras.
O evento vai durar um mês e, além dos descontos nas lojas e shoppings, terá atividades de lazer. Segundo a organização, o festival é promovido desde 1996 e por lá é conhecido como Layali Dubai, que significa “Noites de Dubai”.
De acordo com nota da Emirates Airline, mais de 2,3 mil lojas participam do evento. São varejistas de jóias, perfumes, carros, eletrônicos, tecidos, artesanatos, entre outros. Muitos hotéis também oferecem descontos nas diárias, assim como companhias aéreas.
O tema do festival deste ano será “Um mundo, uma família, um festival”, e como atrações paralelas terá queima de fogos, desfiles, performances artísticas, festival de filmes e atividades infantis.
A Dubai World Cup, que nos últimos anos tornou-se um dos principais torneios de corridas de cavalos do mundo, ocorre durante o evento.
Ainda segundo a Emirates, os produtos comercializados são livres de impostos e os descontos podem chegar a 75%.
Mais informações
Site do festival: www.dubaishoppingfestival.com

