São Paulo – O número de pessoas que adquiriu propriedades em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ultrapassou 19 mil no primeiro semestre deste ano. A informação é do Departamento de Terra e Propriedade de Dubai, e foi divulgada pelo site do jornal Gulf News.
De acordo com analistas de mercado, os números refletem a atratividade do mercado do emirado para investidores de todas as nacionalidades. A maioria dos compradores é do Reino Unido: 2,1 mil, ou 17%. Os compradores dos próprios Emirados somam 2 mil, número equivalente a 17%. Houve 1,9 mil compradores paquistaneses, ou 15% do total.
Entre as compradoras de novas propriedades em Dubai, o primeiro lugar é das mulheres naturais dos Emirados: 1,2 mil, ou 21% do total. As britânicas vêm em segundo: são mil novas proprietárias, ou 18%, seguidas pelas indianas, que somam 761, ou 13%.
Os dados apontam para um aumento no número de investidores. De acordo com o Departamento de Terra e Propriedade de Dubai, o crescimento é conseqüência das inúmeras oportunidades de investimento existentes no emirado de Dubai.
Dubai é a cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos e se tornou famosa mundo afora nos últimos anos por suas atrações turísticas de luxo e seus megaprojetos de construção. O setor de serviços, principalmente o turismo e a movimentação do Porto de Jebel Ali, têm grande importância na economia do emirado.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

