São Paulo – O mercado imobiliário de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, teve um 2024 de recordes, com um pico histórico de 180,9 mil transações no valor de 522,1 bilhões de dirhams, equivalentes a US$ 142,1 bilhões pela conversão atual. A notícia foi publicada na agência de notícias Emirates News Agency (WAM).
Um relatório emitido nesta quinta-feira (2) pela fäm Properties aponta que houve aumento de 36% no número de transações, que estavam em 133,1 mil em 2023, e crescimento de 27% no valor dos negócios, que se situou na casa dos 411,1 bilhões de dirhams (US$ 111,9 bilhões) no ano anterior.
Em material divulgado, o CEO da fäm Properties, Firas Al Msaddi, destacou o desempenho do ano apesar das incertezas globais. Segundo ele, isso significou uma demanda resiliente e a base de compradores em expansão. “Os valores de vendas quebraram recordes históricos e, com uma forte demanda por aluguel e resiliência do mercado de luxo, o mercado continua a atrair investidores globais, reforçando seu status como um dos principais destinos imobiliários do mundo”, afirmou o executivo.
Leia também:
Corretora cria fundos para Brasil e Emirados