São Paulo – O grupo Emaar Hospitality, subsidiária de hotelaria e lazer da companhia Emaar Properties, anunciou que vai inaugurar o restaurante mais alto do mundo em janeiro de 2011. A informação é do site Arabian Business.
O novo estabelecimento vai se chamar At.mosphere e ficará no 122º andar do edifício Burj Khalifa, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos – dois andares abaixo do "At the Top", andar panorâmico do edifício.
O Burj Khalifa começou a ser construído em janeiro de 2004 e foi inaugurado em janeiro deste ano. Com 828 metros de altura e 160 andares, é o edifício mais alto do mundo. Originalmente ele se chamava Burj Dubai, mas o nome foi trocado para homenagear o emir da Abu Dhabi e presidente dos Emirados, Khalifa Bin Zayed Al-Nahyan.
"O novo restaurante vai servir almoço, refeições e bebidas à tarde e jantar", afirma Marc Dardenne, CEO da Emaar Hospitality. A companhia acredita que o estabelecimento deverá se tornar uma parada obrigatória para turistas em Dubai.
O At.mosphere está sendo projetado pelo designer Adam Tihany, responsável pelos projetos de hotéis como o One&Only, na Cidade do Cabo, na África do Sul. A administração do restaurante ficará a cargo da divisão Lifestyle Dining da Emaar e, de acordo com Dardenne, o conceito poderá ser exportado posteriormente.
"Esse não será necessariamente o único restaurante. Podemos abrir outros, em outros países", afirmou. "Mas para se chamar At.mosphere, ele precisa estar no edifício mais alto da cidade", concluiu o CEO.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

